Recentemente, a Equinix disponibilizou o serviço IBX SmartView em seu data center SP4, em São Paulo. Por meio dele, os clientes têm acesso on-line e em tempo real às principais informações operacionais na Plataforma Equinix. O serviço tem a interface de um portal e proporciona visibilidade detalhada das operações de infraestrutura nos níveis de zona, cage e rack, ao mesmo tempo em que integra completamente os dados dos clientes globalmente (https://goo.gl/C4Ueo3).

E ela não é a única. Quando o assunto é facilitar o acesso e a interação do usuário, várias empresas têm tomado iniciativas. A IBM anunciou uma nova solução que permite que os clientes criem, de maneira rápida e fácil, ambientes de computação escalonáveis e criptografados no IBM Cloud. O HPC Cluster simplifica o processo de criação, facilita a sobrecarga dos administradores de TI e reduz o tempo necessário para atingir resultados (https://goo.gl/usLTFa).

Já o Google informou que tornou seu plug-in VMware vRealize Automation (vRA) disponível para todos os usuários, o que promete facilitar a forma com que os clientes em geral gerenciam e consomem recursos do Google Cloud (https://goo.gl/agbwHM).

De acordo com a IDC, quase metade dos gastos com TI estava baseada em nuvem em 2018, atingindo 60% de toda a infraestrutura de TI e 60-70% de todos os gastos com software, serviços e tecnologia até 2020. Neste link, você pode conferir o conteúdo de um webinar recente que a Equinix promoveu sobre o assunto: https://lnkd.in/dRcRBRi

Sobre a CS IT Consulting

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a CS IT Consulting leva a seus clientes do mundo todo um atendimento diferenciado em TI e soluções corporativas em nuvem, que vão da análise de viabilidade e planejamento ao gerenciamento completo e governança da solução. Para saber mais sobre a empresa e seus serviços clique aqui!